segunda-feira, 14 de julho de 2014

Questão de Nomenclatura

Eu sou do tipo que acha que o nome é importante na transmissão de imagem perante o público. Um exemplo são as tintas. Normalmente as que têm látex na fórmula, por exemplo, possuem seus nomes terminados em “atex” ou “ex”, mesmo.

O mesmo vale para... estrelas pornô! As moças americanas tem nomes exóticos como Alektra Blue, que realmente existe, ou coisas parecidas, como Velvet Sky, Strawberry Michelle...

E é isso... Mas esses dias eu estava andando pela rua e vi um daqueles anúncios que prometem trazer a pessoa amada, sabem? Nele estava escrito:

Taty Cartomante

Ah, meus amigos, isso não dá certo! Quem vai levar a sério uma cartomante chamada Taty? Cartomantes têm que ter nomes misteriosos e estrangeirados como Mãe Sarah, ou Madame Errrrrmeralda (Ênfase no portunhol), Conrrruêlo (Portunhol de novo).



Quem vai acreditar numa cartomante com nome de patricinha??



Esta é uma pílula de reflexão estúpida. São alguns textos curtos que devem aparecer de vez em quando no blog, produtos da mente doentia do autor. Certamante não trarão nada de bom ao mundo. Talvez até seja produto da terrível e preconceituosa civilização Judaico-Cristã-Ocidental.

3 comentários:

jennifer pereira disse...

hahahaha... realmente, quem daria crédito? Prefiro a tal da "Sarah tras a pessoa amada" (sim, é com S mesmo u_u), tem muito mais estilo =P

Diêgo Silveira Maia disse...

Amigo, fizeste-me lembrar de culturas antigas.
Conforme as quais os nomes próprios de pessoas só são escolhidos quando aqueles a quem se destinam mostram-se dignos deles. Podendo mudar ao longo de suas jornadas.
Essa "Taty" é suspeita. Já de "Cavalo Louco" todos sabiam o que esperar!

Fabianny de Alencar disse...

Fora que lembra funkeira né?